1 de junho de 2016

Abaddon

۞ ADM Sleipnir

Arte de gadyukevi4
Na mitologia judaico-cristã, Abaddon (Abadon, Abbadon; grego: Apollion, Apollyon, Appolyon, hebraico: Sheol, She'ol, literalmente "lugar de destruição") é um anjo associado à a destruição e ao submundo. Em alguns livros apócrifos, é considerado uma entidade demoníaca. Abaddon também foi identificado com o anjo obscuro da morte, com um demônio do abismo e com um dos demônios da hierarquia infernal, em muitos casos designado como o próprio Satanás.

Originalmente, Abaddon era descrito como sendo lugar e não um anjo ou demônio. Em escritos rabínicos e no Antigo Testamento, Abaddon é principalmente um lugar de destruição e um nome para uma das regiões do inferno. O termo ocorre seis vezes no Velho Testamento. Em Provérbios 15:11 e 27:20, ele é nomeado Sheol, como uma região do submundo. No Salmo 88:11, Abaddon é associado com a sepultura e o submundo. Em Jó 26: 6, Abaddon também é associado ao Sheol. Mais tarde, Jó 28:22 nomeia Abaddon e Morte juntos, o que implica em seres personificados.

No livro do Apocalipse, Abaddon é personificado como como sendo o rei das criaturas que emergem do abismo evocando o caos e destruição, da mesma forma julga-se que será uma ferramenta de Deus e não um ser maléfico (tanto que pelo caminho atira o diabo para o abismo).
"E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abaddon, e em grego Apollyon". -Apocalipse 09:11
Arte de Edwin David (dwinbotp)
fontes:
  • The Encyclopedia of Demons and Demonology, de Rosemary Ellen Guiley
  • http://mitoseafins.blogs.sapo.pt/1746.html
  • http://www.mundos-fantasticos.com/elfos-e-anjos/anjos/bibliografia-dos-anjos/



Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

5 comentários:

  1. O nome Apocalipse vem do grego e significa Revelação.

    ResponderExcluir
  2. Mas uma boa matéria desse blog, meus parabéns a todos. E agora só gostaria de deixar dois comentários, o primeiro a respeito do amigo q comentou antes, sobre o significado do nome Apocalipse, está correto. E agora sobre o texto de Apocalipse 9:11. Bem, não é certo colocar Abadon como sendo um anjo demoníaco ou o próprio Satanás pq Devamos notar, porém, que Revelação 20:1-3 mostra que o anjo com “a chave do abismo” é representante de Deus, vindo do céu, e, em vez de ser “satânico”, ele amarra Satanás e o lança no abismo. Comentando Revelação 9:11, The Interpreter’s Bible (A Bíblia do Intérprete) diz: “Abadon, porém, não é um anjo de Satanás, mas de Deus, realizando sua obra de destruição às ordens de Deus.”

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby