Image Map

31 de março de 2017

Turiel

۞ ADM Sleipnir

"Turiel, Angel of  The Mountain", arte de Peter Mohrbarcher

Turiel
(ou Tûrêl, aramaico: טוריאל, grego: Τονριήλ) é um dos vigias caídos, de acordo com o antigo texto apócrifo conhecido como o Livro de Enoque. De acordo com traduções posteriores, ele é um dos 20 anjos líderes dentre os 200 anjos caídos, sendo mencionado como o décimo oitavo. Acredita-se que o seu nome tenha se originado do aramaico tuwr ("pedra") e El ("Deus"), significando então "Rocha de Deus", enquanto a tradução tirada do trabalho de M.A. Knibb sobre o Livro Etíope de Enoque é "Montanha de Deus" ou "Rocha de Deus ".

O Grimório de Turiel

Existe um grimório chamado "O Grimório Secreto de Turiel", publicado em 1960, no qual é dado ao mago instruções sobre como contactar Turiel. O autor, Marius Malchus, afirma que o original teria sido escrito por volta de 1518, e que pode ter sido copiado de algo mais antigo. Marius Malchus teria comprado em 1927 a tradução em inglês de um original latino (hoje perdido) das mãos de um padre interdito, que o copiou antes de vendê-lo. Nenhuma referência ao trabalho aparece em qualquer lugar antes de 1960, quando o trabalho foi originalmente publicado por Malchus. A história do padre interdito e a do grimório original perdido provavelmente são invenções criadas por Malchus afim de encobrir os motivos pelos quais não existem cópias e registros mais antigos do que o publicado por ele em 1960.

Capa da edição mais atual do Grimório Secreto de Turiel,
 disponível para compra no site da Amazon

O grimório de Malchus plagia e reusa material da obra de Arthur Edward Waite
The Book of Black Magic and of Pacts (em particular, a sua tradução do grimório The Arbatel de magia veterum) e a introdução da edição de 1888 da Chave do Rei Salomão, de Samuel Liddell MacGregor Mathers. Em última análise, está relacionado com (se não baseado em) um manuscrito de meados do século XIX, da autoria do ocultista britânico Frederick Hockley, intitulado The Complete Book of Magic Science ("O Livro Completo da Ciência Mágica")

fonte:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby