Image Map

22 de outubro de 2014

Sundal Bolong

۞ ADM Sleipnir
Sundal Bolong (ou Sundel Bolong) é um espectro/vampiro pertencente ao folclore indonésio-malaio. Seu nome significa "prostituta perfurada". É descrita como o espírito de uma prostituta que morreu enquanto estava grávida e seu filho veio a nascer em seu túmulo. Algumas versões dizem que ela morreu no momento em que dava à luz. Nenhuma das fontes consultadas informa o fim que seu filho levou. Sua história é similar a de outro fantasma indonésio, o Kuntilanak.

Arte de ziossa

Características

Sundal Bolong é descrita como uma mulher com longos e belos cabelos negros, vestindo um longo vestido branco. Seus cabelos longos ajudam a ocultar o horrendo buraco em suas costas, através do qual pode-se ver seus órgãos internos. Ela flerta com os homens e os atrai para um local mais isolado, onde então revela sua verdadeira natureza: um cadáver podre e em processo de decomposição. Em seguida, ela rasga a garganta de sua vítima e bebe o seu sangue.

Em algumas ocasiões, ela não mata sua vítima de imediato. Ela a infecta com uma espécie de doença degenerativa, que se manifesta em forma de lesões gotejantes, principalmente na pele do genital, e que surgem de imediato. Ela permite que sua vítima escape, e quando a mesma acredita ter conseguido escapar, é surpreendida com um ataque mortal da Sundal Bolong.

Arte de Benny Kusnoto
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby