Image Map

29 de outubro de 2013

Viajantes do Tempo

۞ADM Sleipnir



Viagem no Tempo é o conceito de se mover entre diferentes pontos no tempo de um modo análogo ao movimento entre diferentes pontos no espaço, e também o envio de objetos (ou em alguns casos, apenas informações) para trás e para a frente no tempo. Viagens no tempo são um enredo comum na ficção desde o século 19, e no campo científico, o assunto é bastante discreto. Atualmente, os físicos estão convencidos que as viagens no tempo são muito improváveis. Qualquer teoria que permita viagens no tempo teria que resolver os problemas relacionados com causalidade, e na ausência de provas experimentais que demostrem que as viagens do tempo são possíveis, é mais simples, do ponto de vista teórico, supor que não são. No entanto, existem soluções da Teoria Geral da Relatividade de Einstein que permitem viagens no tempo, mas algumas destas soluções exigem que o universo tenha características que não parece ter. Se fosse possível viajar mais rápido que a luz, então, de acordo com a relatividade, as viagens no tempo seriam possíveis.

Algumas interpretações de viagem no tempo sugerem que uma tentativa de voltar no tempo pode levar o viajante em questão para um universo paralelo, cuja história começaria a divergir da história original do viajante logo após o momento em que ele chegasse no passado.


Máquinas do Tempo

Qualquer dispositivo tecnológico, seja fictício ou hipotético , que seja utilizado para realizar uma viagem no tempo é vulgarmente conhecido como uma máquina do tempo . Máquinas do tempo podem estar disponíveis apenas nos filmes, mas muitas pessoas já experimentaram eventos inexplicáveis ​​que parecem ser lapsos do passado e futuro, temporários  mas muito reais.


Para onde e para qual data você iria se você pudesse viajar no tempo? É uma pergunta que certamente faz as pessoas pensarem bastante, pois as possibilidades são inúmeras e excitantes. Será que você veria as pirâmides do Egito sendo construídas? Se juntaria ao espetáculo de uma batalha de gladiadores no Coliseu romano? Vislumbraria dinossauros de verdade? Ou você preferiria ir ao futuro e ver o que reserva para a humanidade? Tais fantasias têm alimentado o sucesso de histórias como "A Máquina do Tempo" de H.G Welles, a série de filmes "De Volta Para O Futuro", alguns episódios de "Star Trek" e inúmeros romances de ficção científica .

E, embora alguns cientistas acreditem que poderia ser possível viajar através do tempo (pelo menos teoricamente), ninguém (até onde sabemos) criou uma maneira infalível para fazer isso acontecer. Mas isso não quer dizer que não existam relatos de pessoas que viajaram através do tempo. Existem muitas histórias fascinantes de pessoas que afirmam ter visitado inesperadamente outro tempo, ainda que brevemente e, às vezes, um outro lugar. Esses eventos, muitas vezes chamado de derrapagens de tempo, parecem ocorrer de forma aleatória e espontânea. Aqueles que experimentam esses eventos ficam, muitas vezes perplexos e confusos com o que vêem e ouvem, e completamente desorientados para explicá-los.

Abaixo listarei alguns casos interessantes que remetem a viagens temporais.

Vôo para o futuro



Em 1935, Sir Victor Goddard, marechal da Força Aérea Real Britânica, teve uma experiência angustiante em seu biplano Hawker Hart. Goddard era um tenente-coronel na época, e estava realizando um vôo de Edimburgo, na Escócia para sua base em Andover, na Inglaterra. Ele decidiu sobrevoar um aeródromo abandonado em Drem, não muito longe de Edimburgo. O inútil aeródromo esta coberto de folhagem, os hangares estavam caindo aos pedaços e as vacas pastavam onde os aviões costumavam ficar estacionados. Goddard, em seguida, continuou seu vôo para Andover, mas encontrou uma tempestade bizarra. Nos ventos fortes de estranhas nuvens marrom-amareladas da tempestade, ele perdeu o controle do avião, que começou um movimento espiral em direção ao chão. Ao escapar por pouco de um acidente, Goddard descobriu que o avião estava voltando para Drem. Quando ele se aproximou do velho aeródromo, a tempestade de repente havia desaparecido e o avião de Goddard já estava voando sob luz do sol. Desta vez , enquanto ele sobrevoava o aeródromo Drem , tudo parecia completamente diferente. Os hangares pareciam novos. Haviam quatro aviões no solo: três eram biplanos familiares, mas pintados de um amarelo estranho, o quarto era um monoplano, que a RAF não usava em 1935. Os mecânicos estavam vestidos de macacão azul, o que Goddard também achava estranho, já que todos os mecânicos da RAF vestiam macacões da cor marrom . Estranho, também, foi que nenhum dos mecânicos parecia notá-lo voando por cima deles. Ao sair da área, ele novamente encontrou a tempestade , mas conseguiu fazer o seu caminho de volta para Andover. Em 1939, 4 anos depois desse evento, a Força Aérea Real começou a pintar seus aviões de amarelo, recorreu a um monoplano do tipo que Goddard viu, e os uniformes dos mecânios foram trocados para azul. Teria Goddard de alguma forma visitado o local quatro anos no futuro, e então, voltado para o seu próprio tempo?

Preso em um Vortéx Temporal

Dr. Raul Rios Centeno, um médico e um investigador do paranormal, contou ao autor Scott Corrales uma história contada a ele por um de seus pacientes, uma mulher de 30 anos de idade, que veio a ele com um caso grave de hemiplegia - a paralisia total de um dos lados de seu corpo. "Eu estava em um acampamento nas proximidades de Markahuasi ", disse ela. Markahuasi é uma famosa floresta de pedra localizado a cerca de 35 milhas a leste de Lima, Peru. "Eu saí para explorar a floresta tarde da noite com alguns amigos. Curiosamente, ouvimos os acordes de uma música e notei uma pequena cabana de pedra iluminada por tochas. Eu conseguia ver pessoas dançando dentro dela, mas ao se aproximar senti uma súbita sensação de frio a qual eu dava pouca atenção, e eu enfiei a cabeça através de uma porta aberta. Foi então que vi que os ocupantes estavam vestidos na moda do século 17. Tentei entrar na sala, mas uma das minhas amigas me puxou para fora."  Foi nesse momento que a metade do corpo da mulher ficou paralisada. Foi porque o amigo da mulher puxou-a para fora da cabine de pedra, quando metade dela estava na cabana? Foi metade de seu corpo preso em algum vórtice temporal ou portal dimensional ? O Dr. Centeno relatou que "um EEG foi capaz de mostrar que o hemisfério esquerdo do cérebro não revelou sinais de funcionamento normal, bem como uma quantidade anormal de ondas eléctricas . "

Rodovia para o Passado



Em outubro de 1969, um homem identificado apenas como L.C. e seu sócio, Charlie, dirigiam do norte de Abbeville, Louisiana em direção a Lafayette na Rodovia 167. Conforme eles dirigiam ao longo da estrada quase vazia, eles começaram a ultrapassar o que parecia ser um carro antigo que viaja muito lentamente. Os dois homens ficaram impressionados com a condição do carro de aparentemente 30 anos - parecia praticamente novo - e intrigados com a sua placa laranja brilhante na qual estava estampada apenas "1940". Eles deduziram, porém, que o carro tinha sido parte de algum antigo salão de automóveis. Ao passarem pelo veículo lento, eles desaceleraram seu carro para dar uma boa olhada no carro antigo. O motorista do carro era uma jovem vestida com roupas vintage dos anos 1940, e seu passageiro era uma criança pequena vestida com roupas igualmente antigas. A mulher parecia estar apavorada e confusa. L.C. perguntou se ela precisava de ajuda e, por meio da janela de enrolar, indicou "sim". L.C. fez um sinal para que ela encostasse o carro na estrada. Os empresários passaram à frente do carro velho e viraram para o acostamento da estrada. Quando eles saíram do carro ... o velho carro tinha desaparecido sem deixar vestígios. Não haviam retornos ou qualquer lugar para onde o veículo pudesse ter ido. Momentos depois , um outro carro parou próximo aos empresários e, muito intrigado, o motorista disse ter visto o carro velho virar para o lado e simplesmente desaparecer no ar .

A Estalagem do Futuro

Uma noite, em 1972, quatro alunas da Universidade de Southern Utah estavam dirigindo de volta ao seu dormitório em Cedar City , depois de passarem o dia em um rodeio em Pioche, Nevada. Era cerca de 22:00 e as meninas estavam ansiosas para voltarem ao seu dormitório antes do toque de recolher. Elas viajavam ao longo da estrada 56, que tem uma reputação de ser " mal-assombrada ". Um tempo depois de tomar uma bifurcação na estrada que levava para o norte, as meninas ficaram surpresas ao ver que o asfalto tinha se transformado em uma estrada de cimento branco que eventualmente terminou abruptamente em um penhasco . Eles se viraram e tentaram encontrar o caminho de volta para a estrada, mas logo ficaram preocupadas com a paisagem desconhecida - paredes de canyon vermelhas que davam forma a campos abertos de cereais e pinheiros, os quais nunca tinham visto antes nesta parte do Estado. Sentindo-se completamente perdidas, as meninas sentiram um pouco de conforto quando se aproximaram de uma estalagem ou taberna. Elas pararam no estacionamento e um dos passageiros colocou a cabeça para fora da janela para obter informações de alguns "homens" que saíam do edifício. Mas ela gritou e pediu a motorista para sair de lá - e rápido. As meninas saíram em disparada , mas perceberam que estavam sendo perseguidas pelos homens em estranhos veículos de três rodas em forma de ovo. Acelerando novamente através do canyon, as meninas pareciam ter perdido seus perseguidores e encontraram o caminho para a familiar estrada deserta. A razão para o grito? Os homens, segundo a jovem, não eram humanos.

Dobra Temporal em Hotel



Dois casais britânicos em férias no norte da França, em 1979, estavam dirigindo, á procura de um lugar para passarem a noite. Ao longo do caminho, eles foram atingidos por alguns placas que pareciam ser de um tipo muito antigo de circo. O primeiro edifício que eles viram parecia ser um motel, mas alguns homens de pé em frente dele disseram aos viajantes que era "uma pousada", e que um hotel poderia ser encontrado adiante. Seguindo em frente, encontraram um prédio antigo com a inscrição"hotel". Ao entrar nele, eles notaram que quase tudo era feito de madeira pesada, e não parecia haver nenhuma evidência de tais conveniências modernas como telefones. Seus quartos não tinham fechaduras, mas simples travas de madeira e as janelas tinham persianas de madeira, mas não tinham vidro. Resolveram então passar aquela noite lá mesmo. Já na parte da manhã, durante o café, dois gendarmes entraram vestindo uniformes de capa muito antiquados. Depois de obterem dos gendarmes algumas informações de como chegar a Avignon, as quais se revelariam péssimas mais tarde, os casais pagaram a conta que custou apenas 19 francos , e então eles deixaram o hotel. Depois de duas semanas na Espanha, o casal resolveu fazer uma nova viagem pela França e decidiram ficar novamente no interessante, estranho e muito barato hotel. Desta vez, no entanto, o hotel não pode ser encontrado. Certos de que eles estavam no mesmo lugar (eles viram os mesmos posteres do circo), eles perceberam que o antigo hotel tinha desaparecido completamente sem deixar vestígios. Fotos tiradas no hotel não se revelaram. E um pouco de pesquisa revelou que gendarmes franceses usavam os mesmo uniformes descritos antes de 1905.

Previsão de um Ataque Aéreo

Em 1932, o jornal alemão repórter J. Bernard Hutton e seu colega , o fotógrafo Joachim Brandt, foram designados para fazer uma reportagem sobre os estaleiros de Hamburgo- Altona. Após terem feito um passeio pelo estaleiro, os dois jornalistas estavam saindo, quando ouviram o zumbido dos aviões acima. Eles no primeiro pensamento é era uma broca prática, mas essa idéia foi rapidamente dissipada quando as bombas começaram a explodir em volta e o barulho de tiros antiaéreos encheu o ar. O céu rapidamente escureceu e eles estavam no meio de um pleno ataque aéreo. Eles rapidamente entraram em seu carro e fugiram do estaleiro, partindo de volta para Hamburgo. Conforme eles deixavam a área, no entanto, o céu parecia iluminar e eles novamente se encontraram na luz de um ambiente calmo, num final da tarde comum. Eles olharam para os estaleiros, e não havia nada destruído, nenhuma bomba infernal, nem aeronaves nos céus. As fotos que Brandt tirou durante o ataque não mostraram nada de anormal. O estaleiro permaneceu intacto até 1943, quando a British Royal Air Force atacou e destruiu o estaleiro - da forma como Hutton e Brandt experimentaram 11 anos antes. 



Replay Instantâneo

Uma repetição do tempo semelhante aconteceu com Ryan Bratton, quando ele tinha oito anos de idade. Era outro dia comum para ele e seu amigo, e eles estavam sentados em seu jardim enquanto outras crianças andavam de bicicleta para cima e para baixo pela calçada.

"Um carro desceu a rua e parou em frente a uma casa", Ryan lembra. " Um garoto saiu do carro e correu para dentro de casa fazendo muito barulho, como as crianças em torno de sua idade costumam fazem. Em seguida, uma menina desceu a ladeira com sua bicicleta pela calçada ."

"Um par de minutos depois que isso aconteceu , o mesmo carro desceu a estrada , parou na mesma casa, e o mesmo garoto saiu do carro e correu para dentro gritando exatamente as mesmas coisas que ele tinha dito anteriormente. Então, a mesma garota desceu a colina em sua bicicleta novamente. Olhei para meu amigo e ele disse que não tinha idéia do que tinha acontecido. "

Jornada ao Passado

As experiências mais incríveis de lapsos no tempo, talvez, são aqueles em que as pessoas realmente vêem, ouvem e até mesmo interagem com outras pessoas e coisas que parecem ser de outro tempo e espaço.

John tinha de seis anos de idade, e morava em Stoke-on-Trent, Inglaterra, quando o pincel com o passado ocorreu. Ele estava em seu caminho diário para a escola com seu amigo , quando eles pararam para assistir a alguns construtores que trabalham em algumas casas novas. Ao se aproximarem do local, eles notaram uma antiga casa de campo nas proximidades. Uma velha senhora saiu e ofereceu a John e seu amigo um pouco de limonada, e então eles entraram em sua casa.

Depois de deixarem a casa, eles continuaram a ir em direção a escola, apenas para descobrirem que já eram quase 04:00 e a escola já estava fechada . Eles haviam saído de casa às 1:30 pm em uma trajeto que deveria ter tomado apenas cerca de 20 minutos !

No dia seguinte, John e seu amigo tomaram o mesmo caminho para a escola , mas para sua surpresa não havia nenhum sinal de qualquer casa ou a velha senhora que tinham visto no dia anterior.

Possivelmente, John e seu amigo experimentaram algum tipo de lapso temporal, onde por algumas horas, eles foram transportados de volta ao passado, quando uma casa de campo - e sua ocupante - existia naquele lugar.

... Em Uma Cidade Futura

Por mais estranho que seja, é mais fácil de entender a experiência de John com algo que já ocorreu do que compreender o encontro de Daisy com um lugar que ainda não existe - e talvez não existirá, por séculos.

Daisy e seu amigo Rick estavam dirigindo em direção a casa de outro amigo, em setembro de 2004, no velho caminhão batido de Rick. "De repente , o motor do caminhão morreu e Rick e eu estávamos presos em uma estrada deserta no meio da noite ", diz Daisy. " Nós estávamos cercados de ambos os lados da estrada por campos de milho, que se estendiam a muitos metros de distância."

"Rick iniciou um esforço desesperado para tentar religar o caminhão, mas nada parecia funcionar. Decidimos caminhar até a cidade mais próxima, que ficava cerca de dois quilômetros de distância, para encontrar um telefone público e ligar para o nosso amigo. Caminhamos pelo o que pareceram horas e a cidade ainda não estava à vista ."

"No entanto, quando o desespero estava prestes a nos prender, vimos uma luz, uma luz muito brilhante, sobre a íngreme colina a nossa frente. Corremos até a colina que bloqueava a luz e ficamos boquiabertos com o que vimos. Sobre o monte, Rick e eu vimos o que só poderia ser descrito como uma cidade futurista, com luzes sendo emitidas de todas as janelas das maciças torres metálicas. No meio desse cidade futurista havia uma enorme cúpula de prata."

" Eu fiquei parada olhei para a cidade, atordoado, até que Rick me deu uma cotovelada,  que me tirou do meu transe e ele apontou para o céu. Pairando acima da cidade, haviam centenas de hovercrafts. Um deles voou em nossa direção com uma velocidade incrível ."

"Rick e eu ficamos tão assustados que saímos correndo de volta para o caminhão quebrado abaixo. Eu não olhei para trás em nenhum momento, mas eu senti que alguém me observava durante todo o caminho. Quando voltamos para o caminhão, ele voltou a funcionar sem dificuldade. Rick e eu disparamso o mais rápido que podiamos na direção oposta. Nós nunca masi voltamos naquele local ou falamos novamente sobre isso até o dia de hoje . "




fonte:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. Bom, a alguns anos o pessoal lá na Europa conseguiu transportar uma molécula de um lugar ao outro mais rápido do que a velocidade da luz, desmentindo a fala de que "nada é mais rápido do que a luz", foi só uma molécula, mas já serve xD

    Em textos bíblicos, também pode-se ver João evangelista sendo transportado para o futuro sem interferir em nada lá, depois voltou, mas acredito que tudo aquilo foi somente em espírito, não em corpo... embora em toda aquela ocasião ele estivesse anotando coisas em um livro...

    ResponderExcluir
  2. Puta que pariu, isso é assustador véi!!!

    ResponderExcluir
  3. Pena que nossa precária tecnologia não nos permite ir a fundo nesses temas, pelo menos, não ainda.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby