Image Map

4 de maio de 2018

Tigbanua

۞ ADM Sleipnir

Arte de General de la Cruz

Tigbanua é uma espécie de buso  (espírito malévolo) carniçal pertencente ao folclore filipino, mais precisamente ao folclore da tribo Bagobo. São geralmente descritos como tendo um olho só, com corpos altos e magros e pescoços longos, os quais  eles podem torcer para ver o que está por trás deles. Seus cabelos estão desgrenhados e seu único olho é vermelho ou amarelo. Eles têm narizes achatados e dentes pontiagudos, seus pés são grandes demais e geralmente sua pele está coberta de lama e sujeira.


Tigbanua costumam viver em pequenos grupos, em meio as grandes florestas filipinas ou próximo de cavernas ou áreas rochosas. Algumas histórias afirmam em que eles caçam em grupos, rasgando suas vítimas com suas garras e desmembrando-as. Outras dizem que eles violam sepulturas recém-cavadas, devorando seus cadáveres e deixando apenas os ossos para trás. Apesar de serem criaturas temíveis, Tigbanua tem muito medo de cães, e tendem a manter distância deles.

Arte de Brian Valeza

fontes:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby