Image Map

26 de janeiro de 2018

Flauros

۞ ADM Sleipnir

Arte de Daniel Kamarudin

Flauros
(também chamado 
Haures, Hauras ou Havres) é, de acordo com a demonologia, um poderoso grão duque do inferno e possui trinta e seis legiões de demônios sob o seu comando (vinte segundo o Pseudomonarchia Daemonum).  De acordo com a Goetia, ele é o 64º dentre os 72 espíritos de Salomão. Ele é geralmente 
retratado como um leopardo humanóide dotado de grandes garras, e quando solicitado pelo conjurador, assume a forma de um homem com olhos flamejantes e uma fisionomia horrível.


Sua especialidade é responder sobre coisas passadas, presentes e futuras, porém antes de perguntar-lhe algo, o magista deve comandá-lo em um triângulo mágico. Caso contrário, ele irá mentir e cativará o invocador para que ele faça a sua vontade. Uma vez dentro do triângulo, Flauros será obrigado a responder ao seu conjurador com sinceridade, e ele irá falar com gosto sobre divindade, sobre a criação do mundo, sobre si mesmo e sobre outros anjos caídos.

Se seu conjurador desejar, ele pode destruir seus inimigos os envolvendo em chamas. Ele também pode protegê-lo de tentações de qualquer tipo e de qualquer espírito.

Selo de Flauros

Cultura Popular
  • Assim como outros espíritos goetianos, Flauros aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei;
  • Na série de jogos survival horror Silent Hill, Flauros é o nome de um amuleto em forma de pirâmide, propriedades místicas permitem despertar ou trancafiar o caos;
  • Em Golden Sun: The Lost Age, Haures é um espírito convocado;
  • Em Tome of Magic: Pact, Shadow, and True Name Magic, suplemento de Dungeons & Dragons de 2006, Haures aparece como um "vestígio" com quem os personagens podem fazer um pacto em troca de poder;
  • Flauros é um dos líderes vampiros da civilização Calabim no mod Fall from Heaven para Civilization IV: Beyond the Sword;
  • Flauros também nomeia um Gundam apresentado na segunda temporada do anime Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans.
  • Em Fate/Grand Order, o antagonista Leff Laynor se transforma em Flauros antes de enfrentar os protagonistas;
  • Em Our Confession, uma arco extra para o romance visual Umineko no Naku Koro ni, os assassinatos são considerados obra do demônio Flauros.
Arte de Hiro Morino


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby