28 de julho de 2017

Píton

۞ ADM Sleipnir





Píton (em grego: Πυθων, Python) é uma monstruosa serpente (às vezes referida como um dragão) da mitologia grega, designada por Gaia como protetora do oráculo de Delfos. De acordo com a mitologia, ela nasceu do lodo remanescente do grande dilúvio causado por Zeus, e que pôs fim à idade do bronze.

Píton foi morta por uma saraivada de cem flechas disparadas pelo deus Apolo, que reivindicou o oráculo para si. Alguns dizem que ele a matou para vingar sua mãe Leto, que teria sido implacavelmente perseguida pela serpente durante sua gestação, por ordens da deusa Hera.

Em outro mito, Píton é descrita como sendo uma serpente encontrada perto de Delfos, que já fora encarregada pela deusa Hera de tomar conta do horrendo monstro Tifão em sua prisão; seu poder de pronunciar oráculos teria levado Apolo a querê-la morta, e seus restos mortais teriam sido enterrados perante o ônfalo presente no santuário de Apolo em Delfos.



Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby