14 de julho de 2017

Galla

۞ ADM Sleipnir


Os Galla (também chamados de Gallu são um grupo de sete demônios do submundo pertencentes as mitologias suméria e acadiana. Eles atendem diretamente a Ereshkigal,  a deusa da morte e rainha de Irkalla, irmã da deusa Inanna/Ishtar.  Eles costumam ser descritos como seres com cabeça de touro, com garras e presas enormes, e carregando machados.

Qualquer um, seja um mortal ou um deus, que entra em Irkalla está condenado a permanecer lá. Os Galla, no entanto, são os únicos livres para ir e vir como quiserem. Eles vem a superfície para aterrorizar a humanidade e ocasionalmente trazem consigo uma pessoa ao retornar ao submundo.  Eles são seres incorruptíveis, não possuem a necessidade de comer e nem beber e não possuem desejos sexuais. Conta-se que eles odeiam em especial as crianças.

No mito da descida de Inanna/Ishtar ao submundo, esses demônios foram enviados por Ereshkigal para buscar Dumuzi/Tammuz, consorte de Inanna/Ishtar, e levá-lo até Irkalla, onde ele ocuparia o seu lugar. Esta foi a condição que Ereshkigal estabeleceu para permitir que Inanna deixasse o local.

 

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby