Image Map

22 de maio de 2017

Nobusuma

۞ ADM Sleipnir

Arte do card "Nimble Musasabi" de Yu-Gi-Oh!

Nobusuma (jap: 野衾 ou のぶすま) é uma espécie de yokai vampiro presente no folclore japonês. De acordo com o folclore, ele surge quando um morcego vive até atingir uma idade muito avançada, desenvolvendo poderes mágicos. Sua nova aparência, no entanto, passa a ser praticamente idêntica a de um esquilo voador.
 
Geralmente em bandos, os Nobusuma atacam viajantes que andam pelas estradas à noite. Eles voam sobre os rostos de suas vítimas, prendendo-se a elas e chupam o seu sangue. Quando não precisam se alimentar, eles simplesmente descem e apagam lanternas e tochas, voando de volta para o céu noturno emitindo um grito assustador.

Arte de Matthew Meyer

Um Nobusuma também pode atacar pessoas dormindo. Ao encontrar uma presa apropriada, ele aterra sobre seu peito e bate nele, fazendo-a tossir. Quando isso acontece, o Nobusuma absorve sua respiração, juntamente com parte da energia vital da pessoa.  

Ao longo dos próximos três dias, a menos que o Nobusuma seja interrompido, a vítima terá toda a sua energia vital drenada e morrerá. Para evitar que isso aconteça, basta que alguém testemunhe o ataque ocorrendo. Isso irá espantar o Nobusuma para sempre, e a vítima irá se recuperar instantaneamente.

Assim como um morcego se transforma em um Nobusuma ao alcançar uma idade avançada,o Nobusuma também o faz, podendo se transformar em um Yamachichi, um yokai vampiro semelhante a um macaco,  ou um Momonjii, um yokai de aparência humana que provoca doenças naqueles que se encontram com ele.

Yamachichi

Momojii, Arte de Matthew Meyer
fontes:
  • Livro Encyclopedia of Beasts and Monsters in Myth, Legend and Folklore ,de Theresa Bane;
  •  http://yokai.com


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby