Image Map

29 de março de 2017

Homens Azuis de Minch

۞ ADM Sleipnir


Os Homens Azuis de Minch (em inglês "The Blue Men of Minch", também conhecidos como "storm kelpies") são um clã de criaturas sobrenaturais marinhas que, de acordo com as lendas escocesas, habitam o estreito conhecido como "O Minch", localizado entre as Ilhas Shiant, a Ilha de Lewis e as Ilhas Longas

Eles são descritos como sendo criaturas humanóides de pele azul, com cabelos e barba verdes e dotados de um físico excepcionalmente forte. Eles habitam em cavernas subaquáticas, e são chefiados por um espírito aquático chamado Shony/Seoniadh.



Sob as ordens de seu líder, os Homens Azuis de Minch nadam lado a lado das embarcações que atravessam o Minch, na tentativa de atrair os marinheiros para dentro d'água. Eles são capazes de conjurar tempestades para tentar naufragar as embarcações. Os povos locais dizem que eles só podem ser aplacados se forem derrotados em uma espécie de duelo de rimas. O líder dos Homens Azuis de Minch recita duas linhas de poesia para o capitão da embarcação, e este deve responder recitando também duas linhas de poesia. Se o capitão da embarcação for bem sucedido, os Homens Azuis de Minch e seu líder se retiram, deixando a embarcação seguir seu curso sem ser prejudicada.



PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby