Image Map

19 de dezembro de 2016

Raikiri

۞ ADM Sleipnir

A espada Raikiri

Raikiri
(雷切, "Espada Relâmpago") é o nome de uma espada que pertenceu a um famoso samurai chamado 
Tachibana Dōsetsu (立花道 雪; 22 de abril de 1513 - 2 novembro de 1585). Existe uma lenda por trás dessa espada, que inspirou o criador de Naruto, Masashi Kishimoto, a nomear a técnica mais famosa do ninja copiador Kakashi.

A espada de Tachibana inicialmente se chamava Chidori (千鳥, literalmente "mil pássaros"). A lenda conta que certo dia chovia muito e Tachibana resolveu abrigar-se debaixo de uma árvore enquanto esperava a chuva passar. De repente, um relâmpago caiu sobre ele. No entanto, Tachibana usou sua espada para cortar o relâmpago, que a lenda relata se tratar do deus do trovão Raijin em forma de relâmpago. O golpe de Tachibana cortou o relâmpago, e permitiu que ele sobrevivesse, apesar de ter ficado momentaneamente paralisado. Após este incidente, Tachibana renomeou seu sua espada, antes Chidori, para Raikiri, a espada relâmpago.

Além de Naruto, Raikiri aparece em vários animes e jogos. No anime/mangá 11 Eyes, ela é uma katana em forma de raio pertencente a personagem Misuzu Kusakabe. No game Nioh (PS4), é uma das armas que podem ser usadas pelo protagonista. Independente da mídia onde aparece, a espada costuma ser sempre representada envolta de eletricidade.

A espada Raikiri no anime 11 Eyes: Tsumi to Batsu to Aganai no Shōjo


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby