Image Map

27 de setembro de 2016

Cambion

۞ ADM Sleipnir



Cambion é um mítico ser híbrido oriundo da demonologia e das lendas medievais. Meio humanos, meio demônios, cambions são gerados através do cruzamento entre humanos e íncubos/súcubos.Segundo as lendas, uma criança cambion pode ser facilmente identificada, uma vez que nasce apresentando algum tipo de deformidade. Filhos gêmeos também são especialmente suspeitos de serem cambions. Outro sinal que ajuda a identificar um cambion é a sua falta de pulso e respiração, como se não possuíssem vida, até atingirem os sete anos de idade. Após essa idade, cambions começam a se desenvolver, tornando-se belos e fortes. Suas deformidades físicas, se não forem muito graves, podem vir a desaparecer completamente. Todos possuem algum nível de habilidade sobrenatural e tendem a se tornar bruxos ou feiticeiros. 



Por natureza, cambions são ousados, arrogantes e perversos, geralmente usando seus poderes para controlar as pessoas. São muitas vezes referidos como vampiros sexuais, devido à forma como eles seduzir suas vítimas em atividade sexual para fins maléficos. Apesar de tudo, podem haver alguns cambions que não sejam inclinados a fazer o mal, vivendo entre os humanos pacificamente. 

Ao longo da história,houveram várias pessoas famosas que chegaram a ser acusadas de serem cambions: Alexandre, o Grande, César Augusto, Martin Luther, Merlin, Platão, Rômulo e RemoCipião Africano, e o pai de William, o Conquistador. Todos eram suspeitos de terem sido gerados por íncubos. Angela de Labarthe de Toulouse, França, foi queimada na fogueira por supostamente dar à luz uma criança que nasceu com a cabeça de um lobo e uma cauda de serpente em 1275; A razão dada para sua execução foi que apenas uma criatura do inferno, como um íncubo, poderia ser o pai de tal aberração.



fonte:

  • Livro "Encyclopedia of Demons in  World Religions and Cultures", de Theresa Bane;
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Obrigada pela postagem! Sempre quis saber se era realmente possível seres assim meio humanos meio demônios existirem, e qual se havia um termo exato para nomea-los. Esta postagem realmente me ajudou muito

    ResponderExcluir
  2. O caso da Angela provavelmente é ficcional já que na época feitiçaria não era crime e não existem registros oficiais desse acontecimento.

    ResponderExcluir
  3. Os Cambions tinham a aparência de humanos comuns ou tinha características demoníacas (assim como mostrado nas imagens ilustrativas)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não. É um artifício usado mais na cultura popular mesmo.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby