16 de maio de 2016

Pesanta

۞ ADM Sleipnir

Arte de Traci Shepard

O Pesanta é um monstro do folclore catalão, descrito como um cão negro (algumas poucas versões descrevem-o como um gato) enorme, pesado e peludo, com patas de aço que ele usa para bater em qualquer um que encontra em seu caminho. Suas patas possuem furos que fazem com que seja impossível para ele pegar qualquer coisa. Em alguns lugares da Catalunha, ele é identificado como uma bruxa ou como uma criatura animal com uma forma indefinida. Também é desconhecido se a criatura é macho ou fêmea.

O Pesanta vive durante o dia em igrejas abandonadas ou em outras ruínas, e a noite, visita as casas das pessoas, entrando através de buracos de fechadura, por debaixo das portas e até mesmo por rachaduras nas paredes. Em seguida, senta-se sobre o peito dos moradores da casa, causando-lhes paralisia do sono, problemas respiratórios e pesadelos. É muito difícil vê-lo, porque se alguém acorda durante o seu ataque, ele irá escapar tão rápido que a única coisa que a pessoa vai ser capaz de ver é uma sombra fugindo.

Dentre as maneiras de prevenir a visita dessa criatura estão: espalhar um pouco de milho no limiar do quarto, colocar uma vassoura ao lado de sua cama ou pronunciar algumas palavras que irão forçá-lo a contar todas as estrelas no céu.

Arte de Kim Bobeldijk
Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá caro leitor! infelizmente não consegui encontrar nenhuma fonte que dissesse quais eram as palavras que devem ser pronunciadas.

      Excluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby