Image Map

11 de abril de 2016

Corvo Escarnecedor

۞ ADM Sleipnir


O Corvo Escarnecedor (ka'lanu ahkyeli'ski no idioma cherokee), é uma figura maligna e impiedosa, presente nas lendas do povo cherokee. Descrito como um espírito do mal, um anjo da morte, a sua existência era temida por todos na cultura cherokee, incluindo outros espíritos e bruxas. 

O seu objetivo é torturar e atormentar uma pessoa que esteja à beira da morte, com o intuito de acelerar o processo. Uma vez morta, o Corvo Escarnecedor consome o seu coração, para reforçar sua própria força vital. Para cada ano em que o moribundo ainda poderia viver, o Corvo Escarnecedor acrescenta à sua própria vida.


Corvos Escarnecedores possuem duas formas distintas. A primeira é a de um ser muito velho e frágil, à qual ele assume enquanto ataca um moribundo. Ao cair da noite, quando viaja para atacar sua próxima vítima, o Corvo Escarnecedor assume a forma de um sinistro corvo. Nesta forma, ele voa pelo céu noturno, como uma visão aterradora deslizando pela noite, gritando e gemendo, anunciando a todos sua presença. Ele sobrevoa o quarto da vítima, produzindo sons horríveis, como se zombasse dela, até que então, ele adentra o seu quarto.

Uma vez no quarto da vítima, o Corvo Escarnecedor encontrará outras bruxas e espíritos malignos, que se unem a ele em sua atividade. Ele e os demais espíritos malignos são invisíveis aos olhos comuns e por isso, o moribundo só aparenta ter asfixia e falta de ar para aqueles que estão ao seu redor, quando na realidade ele está sendo torturado pelos espíritos malignos. Era um costume cherokee contratar o serviço de curandeiros para vigiarem o quarto do parente moribundo, afim de prevenir a ação de um Corvo Escarnecedor. Existem inclusive, contos de um famoso caçador de Corvos Escarnecedores chamado Gskli'sk, que matou muitos desses maus espíritos.



fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Eu gostaria de saber sobre uma criatura mitológicas,o cumanga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo! Já publiquei um artigo no blog sobre a Cumanga, só que com o nome Cumacanga:http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2014/10/cumacanga.html

      Excluir
  2. Se não me engano, eles são personagens na série de livros House of Noght, de P.C. Cast e Kristin Cast

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem personagens e criaturas bastante parecidas com eles, já que o mundo de House of Night é ligado à isso.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby