Image Map

22 de abril de 2016

Capcaun

۞ ADM Sleipnir


Capcaun (Căpcăun, algo como "cabeça de cão") é um temível ogro presente no folclore romeno, sendo conhecido por raptar crianças e jovens donzelas (principalmente princesas) para devorá-las. Ele costuma ser representado como um enorme e bruto ogro usando uma cabeça de cão como capuz e carregando um porrete nas mãos. Algumas vezes é descrito como tendo quatro olhos e até mesmo quatro pernas.

O termo căpcăun também significa "chefe tartar" ou "chefe turco", assim como "pagã". Alguns linguistas consideram o termo como sendo um cognato do termo turco kapkan (kaphan, kapgan), que em alguns povos turcos na era das migrações, era um rank de alta nobreza.

Arte de Alex Tilica
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby