1 de fevereiro de 2016

Espada Flamejante

۞ ADM Sleipnir


A Espada Flamejante ou Flamígera é uma espécie de espada envolta em chamas por algum poder sobrenatural. Espadas desse tipo figuram em muitos mitos e lendas ao redor do mundo.

De acordo com a Bíblia, um querubim (ou o arcanjo Uriel em algumas tradições) com uma espada de fogo foi colocado por Deus nos portões do Paraíso após Adão e Eva serem banidos dele (Gênesis 3:24).


A tradição ortodoxa oriental diz que depois que Jesus foi crucificado e ressuscitou, a espada flamejante foi removida do Jardim do Éden, tornando possível para a humanidade retornar ao Paraíso. 

A divindade budista Acala possui uma espada, descrita genericamente como Hoken (espada dos tesouros) ou kongo-ken (espada vajra), que conforme a lenda pode ou não ser flamejante.

Uma espada flamejante com um imenso poder destrutivo também aparece na mitologia nórdica. Ela está em posse de Surtur, o líder dos gigantes de fogo de Muspelheim



fontes:
  • Livro Mythological Swords, de Rooky Pendergrass;
  • Wikipédia.
Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

4 comentários:

  1. Olá gostaria de parabenizar vcs pelo blog, eu gosto muito de estudar a bíblia e algumas pastagens daqui são sobre assuntos bíblicos,como essa postagem, interessante notar o texto citado de Gênesis 3:24. Algumas traduções como a Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada apresentem esse texto da seguinte forma

    Tradução do Novo Mundo
    Gên 3:24Assim ele expulsou o homem, e colocou ao leste do jardim do Éden os querubins e a lâmina chamejante de uma espada que girava continuamente, guardando o caminho para a árvore da vida.
    Podemos notar aqui duas coisas interessantes, primeiro o título querubim está no plural o que indica q Deus colocou mais de um querubim, possivelmente dois, para guardar a o caminho da árvore da vida. Segundo não há indicação aqui de que algum dos querubins estivesse segurando a espada, porque conforme o texto ela estava girando CONTINUAMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz, obrigado pelo comentário. Eu não sabia que a espada se movia sozinha, pois eu não usei a bíblia como fonte, e no livro em que colhi informações o autor descreveu um querubim empunhando a espada. Parece tratar mesmo de interpretações diferentes.

      Excluir
  2. Boa tarde,

    Primeiramente, parabéns por realizar um trabalho muito bem elaborado e informativo. Seu blog está me ajudando a desenvolver minha historia e varias referencias são de mitos que foram publicados aqui.

    ResponderExcluir
  3. Interessante isso ,eu já vi isso na biblia e já li mitologia nordica,acho que isos me inspirou em meu livro que estou fazendo colocar

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby