22 de dezembro de 2015

Buer

۞ ADM Sleipnir



Buer é, de acordo com a Goetia, o 10° dos 72 espíritos de Salomão, sendo um grande presidente infernal e possuindo o comando de cinquenta legiões de demônios. Ele é citado pela primeira vez no Pseudomonarchia Daemonum ("falsa monarquia dos demônios"), um apêndice do tratado sobre bruxaria De daemonum de praestigiis, escrito por Johann Weyer (também chamado Wier ou Wierus) em 1577.

Dentre os atributos de Buer, estão a capacidade de ensinar Filosofia Moral e Natural, Lógica, e as virtudes de todas as ervas e plantas. Ele também cura as enfermidades, especialmente a dos homens, e concede bons familiares ao seu invocador.


Selo de Buer

Buer costuma ser retratado de duas formas. A primeira é a forma de um centauro empunhando um arco e flechas. Já a segunda, e mais conhecida, é a forma de uma cabeça de leão rodeada por cinco pernas de cabras, que lhe permite andar em torno de seu corpo e em todas as direções.

Esta 2ª ilustração de Buer tem sido destaque em vários álbuns, incluindo:

  • "Blessed Are The Sick", LP do Morbid Angel;

  • "Wrong Eye/Scope", single da banda Coil;

  • "The Definitive Parte One", álbum da banda Cloven Hoof;



  • "Buer Album", LP duplo do Black Sabbath lançado em 1981;



  • "Evoco Bestias", EP da banda norueguesa Fleurety.




Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

6 comentários:

  1. Ótima postagens já conhecia e tinha visto ele nos jogos de RPG e principalmente nos jogos de ação da série Castlevania , mas na verdade queria falar de outro assunto no momento.


    Olá meu nome é Willian não navego muito na internet mas gosto de alguns assuntos dentre ele mitologia , por isso sempre gostei do seu blogue foi então numa pesquisa aleatória que li com atraso sua postagem sobre pokemons me interessei ,mas quando li a parte do Articuno e vocês dizendo dele ter sido inspirado na ave mitológica Roc , pensei mas pera ai eu me lembrava de quando era criança e ter lido sobre povos indígenas norte americanos e conhecido um mito de uma ave mitológica que causava tempestades de neve e sempre pensava que ela tinha sido a inspiração pro Articuno , só que não lembrava o nome da ave ; mas pesquisei até encontrá-la

    postei um comentário ,tinha mandado um email sobre isso mas você não leu ,então resolvi tentar lhe dizer tudo o que sei :

    Psônen ave mitológica gigante de um espírito de águia que cria neve de suas asas e causava nevascas , faz parte da mitologia do povo Abenaki uma tribo de indígenas norte americanos que viviam no no nordeste dos Estados Unidos e no sul do Canadá, uma região denominada de wabanaki, e conhecida pelos americanos como Nova Inglaterra , Quebec e Maritimes. Depois do processo de colonização migraram pro Canadá , por isso sua mitologia ficou tão pouco conhecida.

    A citação mais recente ao Psônen foi no livro jogo de RPG Totems of the dead , que aborda as mitologias dos povos das américas do norte, central e do sul; sendo retratado fielmente ao seu mito como uma ave mitológica gigante elemental de gelo.

    Bom é isso foi um pouco difícil reunir isso pois os sites que abordam o assunto estão somente em inglês, e nenhum outro site de outro indioma tinha tocado no assunto ainda ,nem em espanhol, por isso espero que você faça uma postagem sobre o assunto pois é muito interessante , principalmente que muitos falam sobre ave mitológica de gelo, citam em filme, animes, jogos ; mas acham que não existiu mito nenhum sobre o fato , só que existe e eu já conhecia pois tinha lido sobre ele numa enciclopédia Barsa quando era criança a um bom tempo e se seu blog postar será o primeiro de língua não inglesa a citar o assunto ,tendo em vista que os sites que citam falam muito pouco , deixarei os links de alguns sites que abordam sobre esse assunto , para vocês verificarem que não estou mentindo ,me despeço agora

    https://en.wikipedia.org/wiki/Abenaki_mythology#Beings_of_the_Golden_Age

    https://de.pinterest.com/pin/423619908677808977/


    https://prezi.com/jlqzmqs9j51k/abenaki/


    E esse site fala sobre o jogo de RPG Totems of the Dead

    http://saiadamasmorra.blogspot.com.br/2012/11/resenha-totems-of-dead.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Willian, obrigado pelo comentário e pela sugestão. Na verdade eu já tinha lido seu primeiro comentário e o e-mail também, desculpe por não ter respondido nada. Eu vou pesquisar sobre o Psônen e dentro do possível farei uma postagem aqui no blog.

      Excluir
  2. O símbolo é um F... Gostaria de saber de o nome Felipe tem algo a ver cm isso ou é só mesmo a letra.

    ResponderExcluir
  3. Quem assistiu Koukaku no Pandora já conhece ele haha

    ResponderExcluir
  4. nossa se deixar ele preto de frente, lembra o simbolo nazista, sera que eles tiraram dele ? ....

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby