21 de julho de 2015

Ashinaga & Tenaga

۞ ADM Sleipnir


Ashinaga (足 長, "pernas longas") e Tenaga  (手 長, "braços longos"), também chamados de Ashinaga-jin e Tenaga-jin, são um par de yokais do folclore da região de Kyushu, no Japão. Eles se parecem com humanos comuns, com a diferença de que o Ashinaga possui pernas longas (com cerca de 6 metros de comprimento), enquanto o Tenaga possui braços longos (com cerca de 9 metros de comprimento). A dupla é comumente descrita como sendo oriunda de duas tribos, a "Tribo dos Homens de Pernas Longas" e a "Tribo dos Homens de  Braços Longos", que se acreditava existirem na antiguidade, nas províncias de Akita, Yamagata, Fukuoka e Nagano.

Ashinaga e Tenaga trabalham em equipe para capturar peixes na beira dos rios. Para isso, Tenaga sobe nas costas de Ashinaga, posicionando-se acima de seus ombros. Ashinaga então entra no rio, mantendo-se fora d'água graças a suas pernas longas, enquanto Tenaga usa seus longos braços para capturar os peixes.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

2 comentários:

  1. Uma referência interessante, no mangá e anime de One Piece existe um personagem chamado Scratchmen Apoo que tem 3 juntas nos seus braços imensos e é dito que ele é oriundo da tribo dos braços longos. Há também alguns personagens ainda não nomeados que claramente são da tribo das pernas longas.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente o que eu ia dizer e acrescentando , no arco de Dressrosa, há um lutador chamado Blue Gilly no coliseu corrida que representa o Ashinaga e também um dos servos da Big Mom Tamago também é outro com pernas alongadas.

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby