Image Map

22 de abril de 2015

Bifröst

۞ ADM Sleipnir


Bifröst Bilröst, Ásbrú, Bifrost) é na mitologia nórdica a ponte que liga Midgard, o reino dos mortais, a Asgard, o reino dos deuses. Ela foi construída pelos Aesir, e por ela eles viajam diariamente para realizar seus conselhos sob a sombra da árvore YggdrasilA ponte em si é um arco-íris, formado por três cores com magia e é incrivelmente forte. Ela é guardada por Heimdall, que de seu salão Himinbjorg localizado na extremidade superior da ponte, vigia os nove reinos. 


Era somente por ela que os gigantes (jotunns), inimigos dos Aesir, poderiam ter acesso a Asgard, e por isso, além da proteção de Heimdall, a ponte continha um mecanismo de defesa especial: a cor vermelha da ponte possui propriedades flamejantes, e incinera qualquer um que tente invadir Asgard sem permissão.

Bifröst será destruída durante o Ragnarok, quando os gigantes de fogo comandados por Surtur, caminharão sobre ela e invadirão Asgard.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. Muito bom, estou com uma página no face, estou postando essas histórias mas estou colocando os créditos ao seu site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw! Se quiser compartilhar o link de sua página conosco pode :)

      Excluir
  2. Gostaria de saber mais detalhes sobre a ponte .

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby