27 de novembro de 2014

Uller

۞ ADM Sleipnir



Uller (Ullr, Ull) é um antigo deus nórdico associado ao inverno, a neve e a caça. Seu nome vem de wuldor, que significa "glória" e aparece freqüentemente como parte de nomes de lugares escandinavos, um indício de que ele foi um deus muito importante para o povo nórdico. Uller era um excelente esquiador e um arqueiro habilidoso. Ele também era um deus honrado e íntegro, e essas qualidades lhe conferiram a regência de Asgard durante a ausência de Odin, que foi obrigado a se afastar por ter violentado a giganta Rind (que mas tarde deu a luz à seu filho Vali).

Características

Uller era descrito como um homem robusto, moreno, vestido com roupas e botas de pele de animais. Geralmente empunhando um escudo e um arco. Ele também era frequentemente representado com patins de neve ou esquis nos pés, e por isso ele tem sido considerado o deus moderno do esqui. Saxo Grammaticus, historiador dinamarquês do século XIII, disse que Uller viajava sobre o mar usando um osso mágico. Uller também era chamado de "Deus do Escudo", e o escudo era conhecido como seu "navio", o que pode ser uma referência ao uso de um escudo ou placa em forma de escudo, como uma espécie de trenó ou prancha para deslizar sobre a água ou neve.




Relações

O pai de Uller era uma figura desconhecida, possivelmente um dos Jotunn (gigantes do gelo). Alguns afirmam que ele era o filho de Egill / Aurvandil, o grande arqueiro, que foi companheiro de caça de Thor. Sua mãe é a deusa Sif, portanto é enteado de Thor. Os anglo-saxões o chamavam de Vulder; e em alguns lugares na Alemanha, ele era conhecido como Holler e era dito ser o marido da deusa germânica Holda. Segundo alguns contos pagãos, Uller tornou-se consorte da giganta Skadi, após a mesma se separar de NjordAlguns o vêem como um membro da classe Aesir por causa de sua mãe e seu padrasto. Já outros o vêem como um membro da classe Vanir por causa de sua natureza caçadora.

Um dos poemas da Edda Poética, o Grímnismál, afirma que a sua morada chama-se Ýdalir, "Bosque dos Teixos"A madeira de Yew era a melhor madeira para a confecção de arcos, o que explica essa associação. Uller teria sido obrigado por Odin a deixar Asgard e viver em Ydalir, e o motivo foi o ciúme do mesmo devido à impecável conduta e atuação de Uller no comando de Asgard durante a sua ausência.



fontes de pesquisa:
Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

3 comentários:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby