Image Map

11 de setembro de 2014

Alphyn

۞ ADM Sleipnir


O Alphyn (ou Alpheyn, "caçador" ou "lobo" em germânico) é uma rara e obscura criatura associada à heráldica (arte de descrever os brasões de armas ou escudos). É muito parecido com um lobo ou tigre, porém é troncudo e possui tufos de pelos que cobrem o seu corpo. Ele também possui uma juba grossa e uma língua longa e fina. Sua cauda é torcida em três nós, dando-lhe uma aparência celta. 

Às vezes, suas patas dianteiras são retratadas como as garras de dragão ou de águia; outras vezes elas são fendidas, como as de uma cabra. Ocasionalmente, as quatro patas são semelhantes as garras de um leão. Alguns contos sugerem que o Alphyn podia cuspir fogo, baseando-se nos traços dracônicos em que costumava ser representado.  

Na antiguidade, o Alphyn chegou a aparecer em jogos de xadrez medievais no lugar da figura do bispo. Como símbolo heráldico, era exibido em bandeiras e escudos de guerra como um sinal de força e ferocidade. A primeira aparição do Alphyn foi em emblemas e escudos dos Senhores de la Warr, mas a sua origem e real significado permanecem um mistério.



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby