24 de agosto de 2014

Um Desabafo e um Aviso



Olá leitores do blog, eu Rodrigo Viany, o ADM Sleipnir, venho neste post falar sobre um assunto que vem me incomodando bastante: o plágio de postagens do nosso blog.

Faz tempo que outros blogs e sites (alguns parceiros) vem copiando nossas postagens na integra e publicando em seus próprios. Eu não me incomodo com o fato de fazerem isso, pois no começo nós do Portal dos Mitos fizemos muito isso, porém incomoda o fato de não divulgarem o nosso blog como a fonte de sua pesquisa, se é que copiar e colar pode ser considerado pesquisa. Pesquisa eu faço todos os dias, leio muitos livros e me desdobro fuçando vários e vários sites em outras línguas para buscar conteúdo inédito e de qualidade para o blog. Creio que tenho feito um bom trabalho, pois são muitos os elogios ao nosso blog. Agora, não acho justo me matar de pesquisar e todo o meu trabalho ser copiado por outros, que tem blogs até maiores e mais famosos que o nosso, e levarem todo o crédito. Por causa dessas coisas tivemos que adotar o bloqueio contra cópias no Portal dos Mitos, que resolveu boa parte do problema, mas não acabou com ele. 

A gota d'água que me deixou cheio de ódio e me fez fazer essa postagem foi o que eu vi num site chamado Face Oculta. O seu administrador, numa tremenda falta de caráter e com muita cara de pau copiou inúmeras postagens daqui, removendo o nome dos autores do topo delas e ainda por cima as publicou com datas antigas à formação do Portal dos Mitos, dando a entender que nós é que copiamos o mesmo. Por sorte, em uma das postagens ele esqueceu de tirar o meu nick do topo.


Outros blogs / sites além do Face Oculta que tem feito ou já fizeram a mesma coisa são:


Por isso, resolvi tomar algumas medidas, as quais eu anuncio abaixo:

  1. Estarei denunciando todo e qualquer texto copiado do Portal dos Mitos e que não informe a fonte de onde foi tirado. Isto vale para os nossos parceiros.
  2. Caso eu identifique um texto nosso em algum blog "parceiro" sem indicação da fonte, estarei cancelando a parceria. 
  3. Se copiarem alguma postagem nossa, além de nos indicar como fonte, devem fazer um pedido de autorização via e-mail: portaldosmitos@gmail.com. Postagens identificadas após essa data e que não tiverem nossa autorização estarão sujeitas as duas sanções acima, além de outras a serem estudadas.
Aproveito para pedir a vocês leitores e também aos nossos parceiros que se identificarem um de nossos textos em algum lugar e se não estiverem nos indicando como fonte, nos avisem e/ou denunciem se possível. Eu e os demais administradores iremos continuar dando o nosso melhor para trazer o melhor conteúdo para vocês.


Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

9 comentários:

  1. muito bom!!! e assim que se faz ADM Sleipnir!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ta certo, tem de impor respeito

    ResponderExcluir
  3. Que chato :/
    Admiramos muito o trabalho enriquecedor de cada dia Sleipner e se pudermos ajudar estaremos a postos e alertas.
    Um pequeno tropeço no caminho de vocês foi esse mas espero q isso não impeça a jornada que enriquece a vida de muitos leitores.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. pessoal cara de pau velho, o adm ai dando diro e os nego só copiando

    ResponderExcluir
  5. ta certo ze tem muito folgado q so copia.
    ate hj nao vi blog melhor q esse

    ResponderExcluir
  6. http://www.youtube.com/watch?v=61cyeOS3zNE

    ResponderExcluir
  7. Não custava eles darem o devido credito, a quem tanto pesquisou, mal caratismo. :(

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby