22 de agosto de 2014

Grindylow

۞ ADM Sleipnir


Grindylow (ou Grundylow) é uma criatura folclórica inglesa, originada de contos populares dos condados ingleses de Yorkshire e LancashireSua aparência lembra a mistura de uma criança raquítica com um molusco. Grindylows são representados com olhos enormes, pele verde e lisa, dentes afiados, vários chifres curtos e caninos esverdeados e bem pontiagudos.

Segundo as lendas, eles vivem no fundo de poços profundos, pântanos, rios e lagoas. Quando as crianças se aproximam das bordas de seu domínio, eles esticam seus braços longos e musculosos e as agarram, arrastando-as para dentro da água, onde elas acabam morrendo afogadas. Conta-se também que eles podem simplesmente destroçar crianças e adultos que se aproximarem de seu habitat.


A sua presença é indicada por uma espuma verde sobre a superfície da água. Se não houver um lago ou outro local de águas profundas por perto, eles se alojam temporariamente nas copas das árvores, onde após o anoitecer, eles podem ser ouvidos gemendo, em uma voz como o suspiro do vento noturno através dos galhos das árvores.

Os Grindylows são tidos como uma espécie de bicho-papão, usados pelos pais como uma manobra para assustar as crianças, mantendo-as longe de piscinas, pântanos ou lagoas onde elas possam se afogar. 

Na Cultura Popular

Grindylows aparecem  no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, onde o bruxo luta contra eles durante a 2ª tarefa do Torneio Tribruxo. Eles aparecem como pequenas criaturas humanóides verdes com oito tentáculos abaixo da cintura, cabeças grandes e olhos amarelos. Grindylows também aparecem no jogo de RPG Pathfinder.

Em The Scar, um romance de China Miéville, grindylows são descritos como humanóides de pele com manchas verde-acinzentadas, olhos grandes e escuros, dentes de quinze centímetros de comprimento e uma única cauda similar a uma enguia. 


Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

Um comentário:

  1. Eu conheci os grindylow pelo livro do Harry Potter, eu fiquei bem interessada na época, pois primeiro imaginei como sereias, mas ai pensei que não se encaixavam bem, então dei uma pesquisada e achei mais informações. Nunca joguei o RPG citado, mas jogaria só para enfrentar um grindylow.


    P de Paranoia

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby