6 de junho de 2014

Astéria

۞ ADM Sleipnir


Astéria (grego Αστερία, "estrelado") é a deusa grega/titânide dos oráculos da noite, como a astrologia, a necromancia e a interpretação dos sonhos. Ela é a filha dos Titãs Febe e Céos e irmã de Leto, a deusa dos oráculos do dia. Com Perses, deus da destruição, ela é a mãe de Hécate, deusa da encruzilhada e portas, bem como as sombras da noite. 

O principal mito envolvendo Astéria relata a criação da ilha de Delos.Astéria era constantemente perseguida por Zeus, mas ao invés de ser mais uma vítima das investidas sexuais do deus, ela se transformou em uma codorna e se atirou ao mar. Ela se transformou em uma ilha, a princípio chamada de Astéria mesmo e depois Ortygia (do grego ortux, que significa "codorna"). Mesmo transformada em ilha, Astéria continuou sendo perseguida, mas desta vez por Poseidon, e ela passou a se mover constantemente pelo mar para escapar dele. 

Quando sua irmã Leto, grávida de Apolo e Ártemis, foi perseguida pela ciumenta Hera, Astéria lhe ofereceu-lhe um lugar seguro para dar à luz. Quando Leto desembarcou na ilha, o fundo do mar se levantou e ancorou a ilha no lugar. Apolo renomeou mas tarde a ilha para Delos (que significa "trazer à luz") . 

Astéria aparece em pinturas de vasos atenienses ao lado dos outros deuses de Delos - Apolo, Ártemis e Leto. 




Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby