12 de março de 2014

Angrboda

۞ADM Sleipnir



Na mitologia nórdica, Angrboda (Angurboda, Angerboda, significado "Aquela que traz a tristeza") é uma giganta, amante do deus Loki e cultuada como a deusa do medo, devido aos seus monstruosos filhos. Ela é era forte, poderosa e determinada, conhecida como "A Guardiã de Járnvid (Floresta de Ferro)". 

Loki passa parte do seu tempo vivendo com ela e a outra parte vivendo com a sua esposa, Sigyn. A união de Angrboda e Loki produziu três filhos:
  • Hel, que se tornou a deusa da Morte; 
  • Jormungand, a Grande Serpente que envolve Midgard; 
  • Fenrir, o temível lobo destruidor, algoz de Odin no Ragnarok. 
Em algumas fontes existe o relato de que Angrboda seria mãe também dos lobos Skoll e Hati, filhos de Fenrir, e portanto, frutos de uma relação incestuosa. Em outras versões, a mãe de Skoll e Hati seria uma giganta sem nome de Járnvid.

Segundo o mito, Angrboda é morta por Odin, que temia a sua capacidade de gerar terríveis monstros. Em uma versão do mito, Angrboda é queimada, restando somente o seu coração. Loki então resolve comer o coração de sua amante, e após isso, ele engravida, gerando posteriormente Hel, Jormungand e Fenrir. 



Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

2 comentários:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby