22 de junho de 2013

Sif

۞ ADM Sleipnir



Sif (Sifjar ou ainda Síbiaé a deusa nórdica da colheita e da fertilidade, e a bela mulher de cabelos dourados do deus do trovão, Thor. Sif é da raça mais velha dos deuses, os Aesir. Sif também é a deusa da habilidade em combate, tendo muito apreço por guerreiros habilidosos. Ela possui ainda a habilidade de se transformar em cisne.

De seu primeiro casamento, com o Gigante Orvandil, Sif teve um filho chamado Ullr ("o Magnífico"), que é um Deus do inverno. Já com seu segundo marido, Thor, ela teve uma filha, Thrudr ("poder"), uma deusa da tempestade e das nuvens e uma das Valquírias, e dois filhos, Magni ("poder") e Modi ("raiva" ou "bravura"), que estão destinados a sobreviver  ao Ragnarok e herdar o martelo Mjollnir de Thor. Outros contos atribuem a giganta Jarnsaxa "Espada de Ferro" a maternidade de Magni e Hodi, e Ullr e Thrudr a Sif com Thor.


Sif é famosa por seu cabelo muito longo, e dourado, mas nem sempre ele foi dourado. Seus cabelos eram inicialmente negros como a noite. Um dia, Loki, que simplesmente não conseguia resistir a um pouco de caos e confusão, sorrateiramente entrou em seu quarto e cortou todo o seu cabelo. Soluçando e horrorizada, Sif se isolou,  mas seu marido Thor tomou suas dores, e em um acesso de raiva agarrou e começou a quebrar os ossos de Loki, um por um, até que finalmente ele jurou contornar a situação. 

Então Loki foi até os anões e persuadiu-os a fazerem não só um novo cabelo mágico para Sif, feito de ouro puro, mas também um navio mágico e uma lança. Mas Loki não conseguiu resistir empurrando sua sorte, e fez uma aposta com outros dois anões, Brokk e Sindi, desafiando-os a fazer melhores tesouros. Loki estava tão certo do resultado que ele havia deixado sua cabeça a prêmio. Subestimando as habilidades dos anões (ou a profundidade do seu ódio por ele), de repente, percebeu com um choque que Brokk e Sindi estavam ganhando! Em desespero, ele se transforma em uma mutuca, mordendo e importunando os anões enquanto eles trabalhavam. Apesar disto, eles conseguiram produzir vários tesouros, sendo o mais famoso deles Mjolnir, o martelo do Thor.



Os deuses foram então chamados a julgar a disputa e declararam Brokk e Sindi os vencedores. Loki rapidamente desapareceu. Quando ele foi localizado ele foi entregue aos irmãos anões, e desta vez Loki concordou que eles tinham o direito de ter sua cabeça, mas a aposta não havia dito nada sobre seu pescoço. Frustrados com esta "lógica", os anões se contentaram em costurar os lábios de Loki.

O novo cabelo dourado foi dado a Sif, e magicamente cresceu de sua cabeça como se fosse natural. Seu cabelo dourado é dito representar o trigo do verão que está desfalcado no tempo de colheita. Dizem que em noites quentes de verão, quanto Thor e Sif fazem amor, raios caíam sobre os campos e aceleravam o amadurecimentos dos grãos. 

Sif está destinada a morrer no Ragnarok, mas os Eddas não afirmam quem será o seu algoz.

Na cultura popular, Sif  aparece nos histórias de Thor, da Marvel. 



Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

3 comentários:

  1. Por que apenas imagens com grandes seios e corpo perfeito? Isso coloca ela apenas como um objeto de Thor e a faz parecer fraca... O conteúdo está legal, mas as imagens deixam a desejar muito.
    Flw

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby