Image Map

6 de abril de 2013

Callicantzaro

۞ ADM Sleipnir


O Callicantzaro (Kalikandsaro, Kallicantzaro, Kallikantzaro, Kapaconcolo, Karaconcolo, plural:Callicantzaroi) é uma criatura terrível, um vampiro ligado ao folclore grego. Ele é basicamente uma criança que nasceu entre o Natal e o Ano Novo (ou Dia de Reis, em algumas versões), e que após morrer, renasceu como um Callicantzaro. Nem todos os nascidos nessa data se transformam, porém devem ter tido uma vida livre de pecados e devem ter expirado seguindo todos os ritos sagrados da igreja.

O único método de salvar seu filho desse destino  é coloca-lo sob as chamas de uma fogueira para cingir os dedos e pés da criança. depois essas unhas devem ser comidas pelos familiares. Se isso não for feito, não haverá depois nenhuma chance de salvação .Uma vez que a criança se transformou, só poderá sobreviver em nosso mundo entre os dias de Natal e o Dia de Ano Novo ou a Festa da Reis. É uma velha crença de que o callicantzaro só pode viver na terra nestes poucos dias do ano, voltando aos tempos da antiguidade. Estas datas são cristianizadas e os tempos originais que os vampiros teriam sido autorizados volta a vagar pela terra eram provavelmente algo ao longo das linhas de de solstício de inverno à próxima lua cheia.

Enquanto no submundo, os Callicantzaros permanecem confinados junto aos demônios e outras criaturas das trevas, e sofre todo o tipo de torturas, e quando ele  retornar, ele estará livre pra caçar e descontar toda a sua fúria e ódio nos vivos. 


Os Callicantzaros possuem uma natureza violenta, que  carregam nos seus hábitos de caça traços tanto de vampiros quanto de lobisomens. Metade animal - metade humano , tem um rosto negro, olhos vermelhos, orelhas muito longas, mãos com garras e dentes afiados. A primeira vez que ele retorna ele vai procurar os seus familiares sobreviventes, rasgando-los, membro a membro com suas mãos., e tendo matado a todos eles, irá certamente tomar como alvo outras pessoas. Caso não encontrem um alvo vivo, irão desenterrar cadáveres recentes e se alimentarão dele.

Conforme o tempo para que ele retorne ao submundo estiver se aproximando, o callicantzaro macho poderá tentar capturar uma mulher para levar de volta ao seu plano, para que ela se case com ele. Seu objetivo é ter filhos com essa mulher, à força se necessário. Os descendentes dessa união nascerão como callicantzaros. Quando não vendo os seus deveres parentais, ele dorme em cavernas durante o dia e aterroriza aldeias por noite. 

Em algumas regiões da Grécia, ainda acredtia-se na existência dos Callicantzaros.




CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. Outra Criatura que estaria classificado como mitologia grega pois logo no início já diz grego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há diferenças entre o que é mitologia e o que é folclore.

      Excluir
  2. Não sabia disso poderia fazer uma postagem sobre mitologia e folclore grego

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby