Image Map

1 de fevereiro de 2013

Jack-In-Irons

 ۞ ADM Sleipnir

Arte de Kid-Eternity

Jack-in-Irons (também escrito como Jack-in-Iron) é um mítico e monstruoso gigante dito assombrar as estradas desertas de Yorkshire, na Inglaterra. Ele é descrito como um ogro com cerca de 4 metros de altura e com o corpo coberto por correntes de ferro e enfeitado com cabeças humanas. Ele também carrega consigo uma clava ou porrete repleto de espinhos. 

Algumas histórias afirmam que ele não diz nada nem faz qualquer tentativa de ir atrás das pessoas. Sendo bem consciente do terror que infunde nas pessoas, Jack-in-irons simplesmente salta na frente delas e as assusta, divertindo-se com isso. Outras histórias, porém, afirmam qe ele ataca e decapita aqueles que ele encontra pelo caminho, e essa seria a origem de sua coleção de cabeças.


Assim como outras figuras semelhantes presentes no folclore inglês, Jack-in-irons provavelmente é uma combinação de figuras no estilo bogeyman (bicho-papão) tradicionais e um simbolismo para os medos que as pessoas tem de estradas solitárias e viagens noturnas - onde correm o risco de sofrerem ataques de animais selvagens ou bandidos, bem como outros elementos imprevisíveis. Inclusive, Jack pode não ser exatamente seu nome. Como Jack é um nome popular, ele costumava ser usado para se referir a pessoas estranhas ou desconhecidas.




PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby