23 de janeiro de 2013

Yara-Ma-Yha-Who

۞ ADM Dama Gótica



O Yara-Ma-Yha-Who é uma criatura do folclore aborígene australiano. Esta criatura se assemelha a um vampiro, descrito como um homem pequeno de mais ou menos 1 metro de altura, vermelho, com uma cabeça e boca muito grande, sem dentes. Suas características mais distintivas são mãos e pés. A ponta dos dedos das mãos e pés têm ventosas iguais a um polvo. 

Ele vive em árvores de figo, embora algumas fontes afirmem que a criatura vive em cavernas perto de uma fonte de água. E diferente de outros monstros, ele não caça sua presa para se alimentar. Em vez disso, ele espera o alimento vir ate ele.


Quando um viajante desprevenido descansa sob a sua árvore, o Yara-Ma-Yha-Who faz o seu movimento. A criatura possui uma força sobrenatural que o faz combater facilmente homens crescidos. Ele cai sobre a vítima e drena seu sangue usando as ventosas em suas mãos e pés, deixando-os fracos, raramente causando sua morte. Em seguida, começa a engatinhar sobre a sua presa na forma de um lagarto e engole a pessoa. A criatura então se levanta move e o corpo de sua vítima ainda viva para baixo em seu estômago, bebe um pouco de água, e então tira um cochilo. 


Quando o Yara-Ma-Yha-Who acorda, ele regurgita a vítima, deixando-a mais curta do que antes. A pele da vítima também ganha um tom avermelhado que não tinha antes. A criatura então procura um arbusto para dormir durante a noite. Assim vítima tem uma chance de tentar escapar. 

Mesmo se a criatura acordar e for atrás da presa, esta ainda terá uma boa chance de fugir, pois o Yara-Ma-Yha-Who tem uma marcha lenta. 

Mas se a presa por azar não conseguir escapar, ela será engolida inteira uma segunda vez. Ele repete este processo varias vezes. Por fim, a vítima é transformada em um Yara-Ma-Yha-Who tambem. Em algumas variações da lenda, no corpo da vítima cresce uma quantidade excessiva de cabelo durante sua transformação.




Diz-se que se o Yara-Ma-Yha-Who não conseguir libertar sua presa, o espírito da figueira entrará em seu corpo pelo ouvido, e o espírito fará um som tão alto que o próprio espírito da criatura fugirá de seu corpo, que em seguida é transformado numa forma de árvore-fungo. Fora isso, não parece haver nenhuma maneira de matar o Yara-Ma-Yha-Who. 

Segundo a lenda, o Yara-ma-yha-Who só vai cair sobre uma pessoa viva, então você poderia sobreviver a um encontro com esse monstro “fingindo-se de morto” ate o entardecer, pois a só criatura caça durante o dia. 

Dentro das tribos aborígenes, são contadas as crianças por seus pais que caso eles sejam atacados pela criatura, não devem lutar ou oferecer qualquer resistência. Dessa forma, suas chances de sobreviver ao encontro dele são muito maiores. 

A história da Yara-Ma-Yha-Who é contada às crianças para que não tentem fugir da tribo, e para assustar crianças desobedientes, assim elas nunca saem da tribo.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby