Image Map

26 de janeiro de 2013

Pocong

۞ ADM Dama Gótica


O Pocong é uma das lendas de fantasmas mais conhecidas da Indonésia e da Malásia. Esse fantasma seria a alma de uma pessoa morta e presa as suas roupas. Conhecido na Indonésia e Malásia como kain kafan, o sudário (mortalha) é o comprimento de pano usado pelos muçulmanos em enterros para envolver o corpo da pessoa morta. O corpo coberto por esse tecido branco é amarrado sobre a cabeça, sob os pés, e no pescoço. 

De acordo com as crenças tradicionais, a alma de uma pessoa morta fica na Terra por 40 dias após a morte. Quando os laços não são desamarrados após o fim desses dias, o fantasma sai da sepultura para avisar aos familiares que precisa que as amarras que o prendem sejam desfeitas. Após os laços serem liberados, a alma vai deixar a Terra indo para o além e nunca mais voltar. 

Por causa do empate sob os pés, o fantasma não pode andar. Isso faz com que o pocong pule. Pocongs muitas vezes aparecem na religião, baseados em filmes ou seriados de TV.


No início dos anos 2000, emissoras de TV na Indonésia pretendiam capturar aparições de fantasmas com suas câmeras e colocar os registros em um programa específico. Nesse programa, os aparecimentos Pocong podiam ser visto frequentemente, em conjunto com o kuntilanak (fantasmas vampiros). 

Houve também um filme Pocong (2006), dirigido por Rudy Soedjarwo , que foi proibido e censurado em versões de DVD franceses e alemães, devido às perturbadoras cenas assustadoras. Não muito tempo depois de sua proibição, o diretor criou uma seqüência menos horrível, sobre a mesma história, Pocong 2. Outros títulos Pocong 3 (2007), O Pocong real (2009), 40 Hari Bangkitnya Pocong (2008 ) foram introduzidos na série de filmes nos cinemas, na Indonésia. Há ainda o filme Pocong Jumat Kliwon , dirigido pelo diretor Nayato Fio Nuala, que começou uma tendência de filmes de Pocong mesclando horror e comédia.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby