Image Map

14 de janeiro de 2013

Hookman (Homem Gancho)

۞ ADM Sleipnir


A  lenda urbana sobre o Hookman ("Homem Gancho") é muito popular e antiga, tendo relatos desde o meio dos anos cinquenta, mas atingindo seu ápice com a publicação, em 8 de novembro de 1960, de uma carta afirmando ser um relato verdadeiro este acontecimento.

Verdade ou não, os relatos sobre o Homem Gancho sempre falam de um casal que foi para uma estrada deserta namorar, quando a música do rádio foi interrompida por um boletim especial, informando que um maníaco havia fugido do hospício e estava pelas redondezas. A notícia mandava que todos ficassem em suas residências pois ele era extremamente perigoso e a descrição dada só aumentava o terror a seu respeito: tinha cerca de dois metros de altura, cabelos raspados e no lugar da mão direita, que fora decepada, havia um grande e afiado gancho.

Após ouvir isso tudo, a garota ficou histérica, começou a insitir com o namorado para irem embora, de início ele não aceitou, achou que era só uma desculpa para ela sair dali, mas depois de muita insistência, o rapaz arrancou furioso com o carro.

Quando chegaram à casa da garota, ele desceu e deu a volta para abrir a porta do carona, mas viu algo que fez seu sangue gelar, um gancho sujo de sangue pendurado na maçaneta …




Acredita-se que essa história tenha surgido como uma forma de assustar as pessoas, no sentindo de fazê-las acreditar que aqueles que cometem adultério, prostituição e / ou sexo fora do casamento seriam punidos por esses atos. Nas décadas de 50-60, os índices de prostituição eram altíssimos nos EUA, e essa história surgiu na tentativa de frear um pouco o aumento desse tipo de prática, através do medo.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

5 comentários:

  1. Parabéns ADM Sleipnir, você como sempre nos deliciando com ótimos posts, e que vem sem acompanhados de imagens espetaculares. Sucesso e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #ADM Sleipnir: Muito obrigado, desejo o mesmo para ti e continue nos prestigiando com a sua leitura!

      Excluir
  2. Gostei da leitura, vou continuar a ler as outras matérias. E de prontidão, se puder publicar a matéria de tabuleiro WIJA (acho q escreve assim), seria de bom tamanho. Se tiver por aqui, irei ler tb. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Vc poderia por gentileza falar sobre o amor de um Anjo da guarda e uma mortal, sobre Thor, Ambrósia alimento que tornava mortais em Deuses e Deusas nas séries Xena e filho de Zeus Hércules

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby