27 de outubro de 2012

Hitodama

۞ ADM Lenneth

Hitodama (人魂, ひとだま "alma humana" ou “bola humana”) é um termo usado na mitologia japonesa para as almas dos recém-mortos, que tomam a forma de misteriosas aparições de fogo flutuantes. O termo é a união das palavras japonesas hito (humano) e tama (alma).


De acordo com o folclore,após a morte de uma pessoa, sua alma deixa seu corpo numa forma esférica e imaterial, uma bola de luz.  A lenda do Hitodama surgiu por causa dos gases florescentes (conhecido em português como fogo-fátuo), que podem ser vistos nos túmulos. 

Hitodamas são geralmente encontrados em cemitérios ou em florestas sombrias no verão. Mais as Hitodamas desaparecem ou caem no chão logo após serem descobertas.


Depoimento pessoal:

"Estou fazendo essa matéria, porque vivenciei uma situação, onde surgiu diante de mim, uma esfera de energia, tal qual eu não pude identificar a origem e nem o tipo de carga energética da mesma. Voava pelo corredor bem devagar. Fiquei assustadíssima, pois nunca havia visto algo parecido. Oval, deveria ter uns 40 cm de largura e uns 10 cm de altura, e branca.

Fui imediatamente pesquisar o que poderia ser e acabei descobrindo que poderia ser um Hitodama. Logo depois fiquei sabendo que na mesma hora ou talvez minutos antes do inesperado encontro com a esfera de energia, um homem da vizinhança, havia sido morto por bandidos. Acredito que se a lenda for verdadeira, eu tenha conseguido enxerga-lo na forma de um Hitodama. Sua alma provavelmente havia saído do corpo nesse exato momento."


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby