Image Map

15 de outubro de 2012

As Linhas de Nazca

۞ ADM Lenneth


As Linhas de Nazca são geóglifos e linhas direitas no deserto Peruano. Foram feitas pelo povo Nazca, que floresceu entre 200 a.C. e 600 d.C. ao longo de rios que desciam dos Andes. O deserto estende-se por mais de 1.400 milhas ao longo do Oceano Pacifico. A área de Nazca onde se encontram os desenhos é conhecida pelo nome de Pampa Colorada. Tem 15 milhas de largura e corre ao longo de 37 milhas paralela aos Andes e ao mar.

Elas começaram a ser conhecidas, quando as pessoas começaram a viajar de avião sobre a área por volta de 1920, e viram esses estranhos desenhos gravados no chão. As Linhas de Nazca representam figuras de animais como mamíferos, insetos, pássaros, humanoides e pistas de aterrissagem, além de deuses. Os desenhos são tão grandes - alguns chegam a medir 300 metros de comprimento - que só podem ser vistos do alto, quando se sobrevoa a região. Calcula-se que as figuras tenham sido criadas entre os séculos III a.C. e VIII.


Nos anos 60, foi lançado um livro “Eram Os Deuses Astronautas?”, escrito por Erich Von Däniken, que dizia que as Linhas de Nazca tinham sido feitas por astronautas alienígenas, que eram considerados divindades pelos antigos povos. Era muito difícil imaginar que desenhos tão brilhantes pudessem ser feitos por uma tecnologia tão rudimentar.Imagina-se que as linhas de Nazca formam um aeroporto (ou astro-porto) para naves extraterrestres. Possivelmente essas figuras tinham uma função ritual, vinculada à astronomia.


Em meio a tantas teorias, arqueólogos dizem que o povo de Nazca criou figuras tão grandes para que estas pudessem ser vistas por seus deuses no céu.

A cerca de 460 quilômetros da capital peruana, um dos maiores mistérios da humanidade permanece vivo.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Adorei o Blog, uma lista enorme de curiosidades, divindades, histórias, mitologias, etc.....
    Continue com o ótimo trabalho sempre que puder <3

    ResponderExcluir
  2. Pra quem quiser ler sobre os nazcas recomendo o livro As pistas de Nazcas escrito pela autora Simone Waisbard tem todo uma história do que são as linhas de Nazcas e o que cada figura representa.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby