16 de setembro de 2012

Leprechaun

۞ ADM Sleipnir



Os Leprechauns (também conhecidos como Duendes ou Gnomos) são criaturas originárias do folclore irlandês. São pequenos homens de roupa verde, barba, olhar simpático e um cachimbo na boca. Eles são conhecidos por serem os sapateiros das fadas, e, diz-se que fazem só dois sapatos por ano. Os leprechauns geralmente usam chapéus de três pontas e de vez em quando eles são vistos fazendo movimentos giratórios como piões usando seus chapéus como eixo. Após o seu trabalho diário, os leprechauns gostam de se divertir à noite. Eles invadem as adegas de vinho de surpresa e "curtem" sua bebedeira desenfreada no lombo dos carneiros ou de cães pastores noite adentro. 

Leprechauns são muito pequenos, medindo geralmente de 30 a 50 cm de altura. Acredita-se que eles também tenham uma moeda de prata mágica, que volta a sua bolsa , depois de ser gasta. Eles gostam de fumar seus cachimbos com toda calma e dificilmente podem ser enganados. Adoram música e dança, mas não vivem em comunidades porque são briguentos, preferindo o isolamento e o sossego de suas pequenas casas construídas nas raízes das grandes árvores irlandesas.

Leprechauns não gostam de seres humanos e têm medo deles, mas quando se vem com boas intenções, eles dão-nos um par de sapatos. Os sapatos que eles fazem são muito bonitos e são feitos de materiais naturais, tais como, flores e gotas de orvalho. Além do seu cachimbo, estão sempre acompanhados pelo seu pequeno, velho e gasto martelo.

Ao encontrar um leprechaun escondido na floresta, deve-se prendê-lo com firmeza em sua mão e não desviar os olhos dele por um só instante. Se piscar, mesmo que por uma fração de segundo, ele desaparecerá de sua vista. Mas, se conseguir mantê-lo aprisionado pela força de seu olhar, o leprechaun lhe revelará, em troca da liberdade, o local onde esconde o seu pote de ouro.



Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

3 comentários:

  1. muito interessante :) gostei do site

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Pouco se vê sobre os duendes e gnomos, e esse artigo está ótimo. Eu tenho uma fascinação por esses seres diminutos e gosto muito de saber o quanto posso sobre eles.
    Ótimo blog, parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Me lembra muito o arquétipo do trikster( arquetipo relacionado ao trapaceiro ou malandro) como o Saci Perere. Ambos relacionados a travessura e quando pegos oferecem algum favor ao seu capturador. Mais uma vez continuam com um excelente trabalho. Parabéns!

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby