Image Map

16 de setembro de 2012

Demônio de Jersey

۞ ADM Berserker


O Demônio de Jersey é uma criatura que de acordo com muitos relatos habita e assombra a floresta de Pine Barrens, ao sul de Nova Jersey, EUA. As supostas testemunhas que relataram encontros com esta criatura, afirmam que ela tem cabeça de cavalo com chifres de cervo, tem uma altura de quase dois metros, é coberta de pelos por todo o corpo, possui asas parecidas com as de um morcego e se equilibra em duas patas, que se parecem com as patas um canguru.

Existem  muitas versões diferentes sobre a origem do Demônio de Jersey. Alguns acreditam que ele tenha se originado do folclore de tribos nativas da região de Pine Barrens, as quais chamavam a área ao redor de Pine Barrens de "Popuessing", que significa "lugar do dragão".



A lenda mais conhecida conta que no ano de 1735, uma senhora conhecida como Mrs. Leeds, ficou revoltada ao descobrir que estava esperando seu 13º filho, e o amaldiçoou, dizendo: "Que este seja um demônio!". Uma outra versão da história conta que o pai da criança era um soldado inglês, e que Deus teria amaldiçoado a criança por ser fruto de uma traição.

Ao nascer, a criança era saudável e normal, mas logo começou a se transformar. Sua cabeça se tornou uma cabeça de cavalo e ganhou um par de chifres de cervo. Seus pés se tornaram cascos. Em suas costas nasceram asas como as de morcegos e uma cauda fendida. O bebê-monstro então rosnou ameaçadoramente e matou a própria mãe diante das amigas dela, que haviam ajudado no parto. Então ele correu para a lareira, onde fugiu voando pela chaminé. Ele deu três voltas sobrevoando a pequena vila e por fim voou em direção à floresta de Pine Barrens. Após isso ele não foi visto até por volta de 1900, quando várias pessoas nas redondezas de Nova Jersey afirmaram terem visto a criatura bizarra.



Apesar das descrições variarem um pouco, existem alguns aspectos comuns em todas elas, como o longo pescoço, as asas e as patas. São geralmente relatadas variações em sua altura, de um metro a mais de 2 metros. Vários avistamentos reportam que a criatura tem olhos vermelhos e brilhantes que podem paralisar um ser humano, e que ela emite um grito muito alto e parecido com o de uma mulher. Dizem que ele retorna periodicamente a região, onde seria o responsável por diversos raptos e desaparecimentos humanos.

Devido à forma como é descrito, os que creem em sua existência afirmam que ele é um mamífero e que seria muito parecido com algumas criaturas mitológicas, como por exemplo o Minotauro, sendo então uma espécie de prova viva de que tais criaturas realmente já existiram.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby